O USO DOS IAPs EM MUSICOTERAPIA

O USO DOS IAPs EM MUSICOTERAPIA

FORMADOR

Gustavo Gattino
 

  

 

 

Este curso de 40 horas trata de apresentar e mostrar como se aplica o instrumento de avaliação Improvisation Assessment Profiles (IAPs), que em Português é traduzido como Perfis de Avaliação da Improvisação, criado por Kenneth Brusica.

O curso inicia com três vídeos sobre o instrumento (parte 1, parte 2, parte 3).

A segunda parte do curso consiste em dois textos base, sendo o primeiro sobre o funcionamento dos IAPs (texto publicado na Revista Brasileira de Musicoterapia, RBMT) e um texto explicando os processos de tradução e validação dos IAPs para uso no Brasil (publicado também publicado na RBMT).

A terceira parte da formação apresenta os documentos com a versão clássica dos IAPs de1987 e a versão resumida de 2012.

A quarta parte do curso trata da aplicação clássica dos IAPs e da versão resumida um caso simulado da prática musicoterapêutica. Esta traz um vídeo base para a análise, um vídeo aplicando e preenchendo a versão clássica e um vídeo apliando e preenchendo a versão resumida. Aqui também estão incluídos um arquivo com o documento dos IAPs na sua versão clássica preenchida a partir do vídeo de análise e um documento com o caso preenchido a partir da versão resumida.

A última parte do curso traz dois documentos sobre métodos e técnicas de improvisação que podem ser utilizados para aplicar os IAPs. O primeiro traz as técnicas de improvisação de Kenneth Bruscia e o segundo com os métodos de improvisação de Tony Wigram.
Para terminar o curso, é preciso ir até o fórum de discussão e publicar um texto de três parágrafos expliando como os IAPs podem ser aplicados na sua prática clínica.

Para mais informações: info@heart-beat.pt

Currículo do formador

Gustavo Schulz Gattino- bacharel em Musicoterapia pelas Faculdades EST, mestre e doutor em Saúde da Criança e do Adolescente pela UFRGS e  professor assistente da Universidade de Aalborg (Dinamarca). Musicoterapeuta clínico com experiência em diversas instituições no Brasil e em Portugal no atendimento de pessoas com TEA. Professor convidado da Universidade Católica de Valência (Espanha) e do Instituto MAP (Espanha). Supervisor clínico no Brasil, Espanha e Dinamarca.

Destaques

  • Duração
  • Horas
  • Local
  • Disciplina
  • Nivel
  • Linguagens
  • Certificado
  • Testes
  • Vídeo-aulas
3 - 9 meses
40 horas
online
Musicoterapia
Inicial
Português
Sim
Sim
Sim
TOP
Aguarde por favor...

Subscreva a nossa newsletter

Quer receber as nossas últimas novidades? Indique-nos o seu email e nome e será o primeiro a saber.